Dom Expedito Lopes-PI,

O município de Dom Expedito Lopes, nos primórdios de sua história, era conhecido como "Povoado Cabeço''. Passou a ser cidade no dia 05 de abril de 1964, recebeu este nome em homenagem ao primeiro Bispo a celebrar uma missa no povoado, o Bispo Dom Francisco Expedito Lopes. Dom Expedito Lopes, popularmente chamada de “DEL” por seus habitantes é uma cidade tranqüila e pacata, buscando sempre formar bons cidadãos na cultura e nos esportes. "Dom Expedito Lopes terra nobre, amada por seu povo e, orgulhosamente, filha do Piauí."

Chat da Rádio 3° Milênio

terça-feira, 26 de maio de 2009

Jesus O Maior Psicólogo Que Já Existiu – Clique na Foto

Jesus

LEIA MAIS...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Minutos de Sabedoria – Clique Aqui na foto

livro_minutos_de_sabedoria

LEIA MAIS...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura municipal de Dom Expedito Lopes-PI, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu dia 18 de maio, o programa de enfrentamento ao abuso e as explorações sexuais de crianças e adolescentes.

A violência contra crianças e adolescentes, “é todo ato ou omissão praticado por pais, parentes ou responsáveis contra as mesmas que, sendo capaz de causar á vítima dor ou dano de natureza física, sexual e / ou psicológico, implica, de um lado, uma transgressão do poder/ dever de proteção do adulto”. O abuso sexual se inicia entre os seis e doze anos.

Como sabemos, o Brasil ocupa o primeiro lugar na América do Sul e segundo no mundo em relação à exploração sexual comercial de crianças e adolescentes. 80% das crianças vítimas de exploração sexual comercial foram vítimas de incestos. 20% á 35% dos agressores sexuais foram abusadas sexualmente. A maioria dos abusadores incestuosos é de famílias desajustadas.

Há vários tipos de violências contra crianças e adolescentes como: A Violência Psicológica, Violência Física, Negligência, Violência Sexual e Exploração Sexual.

Para que algumas dessas violências não venham acontecer no seu lar, com seus filhos é preciso que os pais fiquem em alerta, para com seus filhos, é preciso orientá-los para não aceitar presentes de estranhos, qualquer tipo de relacionamentos com estranhos, procurar, a saber, mais sobre a vida do seu filho, o que ele faz, aonde vai e quem são os adultos ou adolescentes com quem ele se relaciona. Eduque-os para que nunca venha esconder nada de você.

Matéria: Jusciana Gomes

LEIA MAIS...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Secretaria Municipal de Assistência de Dom Expedito, promove encontro em prol aos direitos da criança

A Secretaria Municipal de Assistência, através de Marise de Sousa Santos Conrado e seus tutelares, promoveu nesse último dia 15 de maio na Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes, o Encontro Regional de Conselheiros da 5ª Regional do Estado do Piauí. O evento contou com a representação de 34 municípios.

O encontro que teve inicio as 08h00, foi promovido em prol dos direitos da criança, com reivindicações que vão desde seu nascimento, direito a um nome, a uma nacionalidade, alimentação, moradia e assistência médica adequadas tanto para criança quanto para mãe.

Esse encontro promovido pela Secretaria Municipal de Assistência teve o apoio da Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, na pessoa do Prefeito Benedito Dantas, que participou do evento. O encerramento ocorreu as 17h00.

Matéria: Jusciana Gomes

LEIA MAIS...

Até quando??????

Até quando teremos que conviver com situações como a da menina de apenas 8 anos baleada na cabeça na noite desta ultima terça-feira (19) durante um assalto em Rio Claro (a 173 km de São Paulo) e que teve morte cerebral confirmada, hoje, de acordo com informações do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo.

Conforme o boletim médico, a menina, durante esse período de internação, não apresentou melhora, "apesar de todas as tentativas e procedimentos médicos realizados para diminuir a hipertensão intracraniana". A confirmação da morte cerebral aconteceu às 10h30 após avaliações neurológicas e exames específicos, de acordo com os protocolos médicos legais.

A Policia Civil afirma já ter identificado os CRIMINOSOS responsáveis por esse ato bárbaro, mais um que integra tantas outras histórias tristes semelhantes a essa que nossa sociedade é obrigada, é submetida a passar.

A criança estava em sua casa com a irmã gêmea e a babá quando os meliantes invadiram a residência, em um condomínio no bairro Cidade Jardim.

Enquanto um dos assaltantes mantinha as vítimas sob a mira de uma arma, o outro roubava jóias, dólares e objetos eletrônicos. Foi então que, nesse momento o alarme da casa disparou irritando os assaltantes, que de imediato pediram a babá para que o desliga-se, atitude essa que a mesma se recusou a fazer. Irritados mais ainda, pelo fato da babá ter se negado a desligar o alarme, os mesmos atiraram contra as crianças, atingindo uma delas.

ATÉ QUANDO BRASIL?

Até quando e até que ponto alguns brasileiros ainda insistem em não admitir que necessitamos URGENTEMENTE de PENA DE MORTE nesses casos cruéis. Não se pode permitir que bandidos continuem exterminando crianças, jovens e adultos sem o mínimo respeito a coisa mais sagrada do mundo, a vida.

Não adianta o papo "balela" de dizer que violência só gera violência, isso é conversa pra "boi dormir", até mesmo dentro das organizações criminosas existe o respeito imposto pelo medo de perder a própria vida. Olha o medo colocando FREIOS nas atitudes.

Lembram daquele que foi morto por ter ido a uma festa com uma granada que detonou acidentalmente?

O ser humano precisa ter medo das reações que possam ocorrer por conseqüência de seus atos, no que diz respeito a pagar na mesma moeda ações que venha a prejudicar a vida de outra pessoa, referindo-me aqui, no sentido de casos bárbaros como esse.

Não adianta fingir, (porque cego não é o que não ver, e sim, o que ver e finge não enxergar) e dizer que essas "almas sebosas" tem alguma possibilidade de reabilitação, ou que são seres humanos e que necessitam tratamento digno depois do cometimento de um ato hediondo como esse.

Por mais que seja assaltante ou qualquer outra denominação "funcional" criminosa, se tem pelo menos o mínimo de compaixão suficiente, para não atirar contra uma criança indefesa.

São verdadeiro MONSTROS, os demônios do nosso cotidiano, aqueles que algumas pessoas ainda insistem em passar a mão na cabeça sentindo pena. Não são aqueles demônios simbólicos que tantos insistem em dizer que existem – Falar do imaginário é fácil - Esses sim são os reais, os verdadeiros, os próprios – "OS SAFADOS".

ATÉ QUANDO MEU DEUS?

Fico aqui pensando no sofrimento da família dessa criança, fico aqui pensando na vida que ela perdeu pela frente, fico pensando em seus coleguinhas de classe – Sou pai e sei da dor dessa família.

Se eu nesse momento encontra-se uma lâmpada mágica, dentre meus três pedidos de praxe, pediria ao gênio para ficar trancado por alguns minutos, sozinho, numa cela junto com esses dois bandidos, juntamente com a torcida do flamengo do lado. Eles sairiam verdadeiros santos, prontos para irem para o altar, difícil seria saber quem era quem dos dois na hora de "reverenciá-los"...

Apenas um desabafo de mais um brasileiro que não agüenta mais essa situação, esse tipo de noticiário que nos deixam num sentimento de desamparo total por parte de nossos governantes. Desamparados pelas nossas leis tão ultrapassadas para a inteligência criminosa e habilidosa existente em nossos dias, diria avançadas e modernizadas, leis que se mostram cheias de brechas possibilitando assim, uma permanência bem menor do que a que se deveria ter longe da sociedade.

Por isso venho aqui manifestar minha total indignação através desse simples texto, convocando todos os internautas, toda a sociedade brasileira para se engajarem num movimento em prol de punições mais severas, no caso de crimes como esse. Escrevendo artigos, mandando emails, cobrando de seus governantes, fazendo valer seu grito por melhores dias através desse canal de comunicação, a internet.

Henrique Melo

LEIA MAIS...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Diário do Povo do Piauí – Quarta-feira, 20 de maio de 2009

 

capa_grande

LEIA MAIS...

Rádio Terceiro Milênio na Web

Em breve, a Rádio Terceiro Milênio estará oferecendo a todos os nossos ouvintes, a possibilidade de ouvir nossa programação pela internet, de qualquer lugar do mundo.

Esse canal, também será utilizado para publicação das principais notícias ocorridas em nossa cidade, bem como, em toda nossa região.

Da redação.

LEIA MAIS...